Nómada Desk, a mesa-secretária inovadora que faz bem à sua saúde

A Weproductise e a marca Bomerango lançam duas soluções, que abrangem todas as idades, na Lisboa Design Show 2015 e no Greenfest 2015.

É o fim da secretária tal como a conhecemos. Duas soluções, inovadoras a nível mundial, uma para crianças e outra para os mais crescidos, estarão em comercialização a partir de Outubro. Para além disso, é o 1º produto desta categoria a ser lançado em Portugal. E logo por uma empresa Portuguesa.

Porquê trabalhar ou estudar sentado numa mesa ou secretária durante tantas horas por dia?

É tudo sobre a sua saúde. O sedentarismo e o “estar sentado longas horas” é um problema mundial que está a ter um elevado impacte negativo na nossa sociedade. O mau hábito de nos sentarmos durante demasiado tempo provoca problemas de saúde com diversas consequências, incluindo económicas. Este hábito é criado durante a infância, quando a maior parte do dia é passado na escola, onde ainda somos educados para nos sentarmos quietos. Vários estudos mostram que trabalhar ou estudar em pé durante algumas horas pode ajudar a atenuar a dor nas costas, o mau funcionamento metabólico e aumentar a produtividade. Uma mesa-secretária ou uma peça de mobiliário que nos permita estudar ou trabalhar em pé é uma solução simples, inovadora e eficaz. Os dois primeiros modelos da linha de mesas-secretárias Nómada da marca Bomerango permite trabalhar ou estudar alternadamente a pé e sentado.
  1. Dois modelos que abrangem utilizadores dos 2 aos 100 anos de idade.
  2. Ergonómica e ajustável em altura
  3. Totalmente portátil e transportável
  4. Modular com montagem super-rápida


É modular e facilmente transportável dentro da sua casa, do seu escritório ou da sala de aula pois o peso destas peças de mobiliário oscila entre os 6 e os 10kg. Em qualquer uma das duas soluções, para criança e adolescente/adulto, não há parafusos, apenas encaixes. A montagem-desmontagem é fácil e intuitiva não demorando mais do que 30 segundos. As técnicas de encaixe utilizadas, permitem que a altura da mesa-secretária, seja ajustável consoante a altura do utilizador. O modelo para crianças é adequado para meninos e meninas dos 2 aos 11 anos e o módulo para adolescentes/adultos adequado para alturas entre o 1,5m e 1,9m. As duas versões são complementares entre elas e tiveram como referência estatísticas e estudos publicados pela Organização Mundial de Saúde e UNESCO.

Todos os materiais foram cuidadosamente selecionados, de modo a obter um produto de elevada qualidade. Desempenho estrutural e mecânico, durabilidade, proteção do ambiente, qualidade do ar indoor, funcionalidade e estética foram os critérios utilizados.

Nos últimos meses, algumas destas soluções tem estado a ser testadas no escritório da Incubadora de empresas Made IN recentemente inaugurada em Vila Nova de Famalicão (a Weproductise também desenvolveu e produziu os cinco escritórios modulares da Incubadora Made IN, inaugurada em Julho pelo Ministro Poiares Maduro). Por outro lado, as soluções para crianças estudantes têm estado a ser testadas no Fab Lab Freixo instalado na Escola Básica de Freixo pertencente ao Agrupamento de Escolas de Freixo (concelho de Ponte de Lima). Em ambos os casos a aceitação tem sido formidável e muito útil para a evolução dos produtos.

As novas soluções concebidas para privilegiar a saúde no trabalho e no estudo, serão apresentadas oficialmente na Lisboa Design Show, na FIL pela Weproductise/Bomerango entre os dias 7 e 11 de Outubro. A LXD’15 recebe mais de 40000 visitantes, e é a maior montra nacional para novos produtos e soluções inovadoras ao nível do design nacional.

Aceitam-se encomendas a partir do dia 30 de Setembro estando o início das entregas marcado para o dia 30 de Outubro. A partir dessa data, o prazo de entrega regular é de 2 semanas.

Nómada Desk - Informação adicional


Sede: Largo Senhor dos Aflitos, nº 120, Freixo, 4990-434 Ponte de Lima, Portugal

GPS: 41°39'33.00"N 8°35'16.44"W
(+351) 258 763 141
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.