Nómada Desk, a mesa-secretária inovadora que faz bem à sua saúde

A Weproductise e a marca Bomerango lançam duas soluções, que abrangem todas as idades, na Lisboa Design Show 2015 e no Greenfest 2015.

É o fim da secretária tal como a conhecemos. Duas soluções, inovadoras a nível mundial, uma para crianças e outra para os mais crescidos, estarão em comercialização a partir de Outubro. Para além disso, é o 1º produto desta categoria a ser lançado em Portugal. E logo por uma empresa Portuguesa.

Porquê trabalhar ou estudar sentado numa mesa ou secretária durante tantas horas por dia?

É tudo sobre a sua saúde. O sedentarismo e o “estar sentado longas horas” é um problema mundial que está a ter um elevado impacte negativo na nossa sociedade. O mau hábito de nos sentarmos durante demasiado tempo provoca problemas de saúde com diversas consequências, incluindo económicas. Este hábito é criado durante a infância, quando a maior parte do dia é passado na escola, onde ainda somos educados para nos sentarmos quietos. Vários estudos mostram que trabalhar ou estudar em pé durante algumas horas pode ajudar a atenuar a dor nas costas, o mau funcionamento metabólico e aumentar a produtividade. Uma mesa-secretária ou uma peça de mobiliário que nos permita estudar ou trabalhar em pé é uma solução simples, inovadora e eficaz. Os dois primeiros modelos da linha de mesas-secretárias Nómada da marca Bomerango permite trabalhar ou estudar alternadamente a pé e sentado.
  1. Dois modelos que abrangem utilizadores dos 2 aos 100 anos de idade.
  2. Ergonómica e ajustável em altura
  3. Totalmente portátil e transportável
  4. Modular com montagem super-rápida


É modular e facilmente transportável dentro da sua casa, do seu escritório ou da sala de aula pois o peso destas peças de mobiliário oscila entre os 6 e os 10kg. Em qualquer uma das duas soluções, para criança e adolescente/adulto, não há parafusos, apenas encaixes. A montagem-desmontagem é fácil e intuitiva não demorando mais do que 30 segundos. As técnicas de encaixe utilizadas, permitem que a altura da mesa-secretária, seja ajustável consoante a altura do utilizador. O modelo para crianças é adequado para meninos e meninas dos 2 aos 11 anos e o módulo para adolescentes/adultos adequado para alturas entre o 1,5m e 1,9m. As duas versões são complementares entre elas e tiveram como referência estatísticas e estudos publicados pela Organização Mundial de Saúde e UNESCO.

Todos os materiais foram cuidadosamente selecionados, de modo a obter um produto de elevada qualidade. Desempenho estrutural e mecânico, durabilidade, proteção do ambiente, qualidade do ar indoor, funcionalidade e estética foram os critérios utilizados.

Nos últimos meses, algumas destas soluções tem estado a ser testadas no escritório da Incubadora de empresas Made IN recentemente inaugurada em Vila Nova de Famalicão (a Weproductise também desenvolveu e produziu os cinco escritórios modulares da Incubadora Made IN, inaugurada em Julho pelo Ministro Poiares Maduro). Por outro lado, as soluções para crianças estudantes têm estado a ser testadas no Fab Lab Freixo instalado na Escola Básica de Freixo pertencente ao Agrupamento de Escolas de Freixo (concelho de Ponte de Lima). Em ambos os casos a aceitação tem sido formidável e muito útil para a evolução dos produtos.

As novas soluções concebidas para privilegiar a saúde no trabalho e no estudo, serão apresentadas oficialmente na Lisboa Design Show, na FIL pela Weproductise/Bomerango entre os dias 7 e 11 de Outubro. A LXD’15 recebe mais de 40000 visitantes, e é a maior montra nacional para novos produtos e soluções inovadoras ao nível do design nacional.

Aceitam-se encomendas a partir do dia 30 de Setembro estando o início das entregas marcado para o dia 30 de Outubro. A partir dessa data, o prazo de entrega regular é de 2 semanas.

Nómada Desk - Informação adicional


Sede: Largo Senhor dos Aflitos, nº 120, Freixo, 4990-434 Ponte de Lima, Portugal

GPS: 41°39'33.00"N 8°35'16.44"W
(+351) 258 763 141
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Consola de depuración de Joomla!

Sesión

Información del perfil

Uso de la memoria

Consultas de la base de datos